CIED Minho coloca o Minho na Rota da Coesão!

29 Julho, 2020 José Ricardo Sousa 829 Sem comentários

O Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho)/Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), promove, no próximo dia 30 de julho, pelas 18 horas, programa de rádio – O Minho na Rota da Coesão!

“Fundos de Coesão: Dinâmicas Sociais e Perspetivas Futuras” é o mote deste programa, que pretende informar e sensibilizar os ouvintes sobre o impacto positivo que estes fundos europeus têm no quotidiano dos cidadãos, assim como percecionar os benefícios da aplicabilidade dos mesmos na nossa região do Minho.

Para além da abordagem do foco social dos Fundos de Coesão, este programa procurará também incidir no contributo dos mesmos para a região do Minho, no que diz respeito à competitividade, ao desenvolvimento regional e à inovação. Além disso, o programa pretende perspetivar a forma como a região do Minho poderá usufruir do impacto positivo das perspetivas futuras do próximo Quadro Financeiro Plurianual e, de uma forma geral, como é que as instituições europeias preveem recuperar a economia europeia devido ao surto COVID-19 que se alastrou pela Europa.

Para elucidar os cidadãos, o programa de rádio conta com a participação de José Manuel Fernandes, Deputado ao Parlamento Europeu e correlator do futuro Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia; Alexandre Almeida, da Agência Nacional de Inovação, e Alessandra Silveira, do Centro de Estudos em Direitos da União Europeia da Universidade do Minho (CEDU-JUSGOV).

Os cidadãos e órgãos de comunicação social podem participar no programa através da partilha de ideias/sugestões sobre a temática. Assim, o CIED Minho/IPCA convida toda a comunidade académica a acompanhar e participar no programa, que será transmitido em direto pela emissora Antena Minho na rede social “Facebook” da Antena Minho e CIED Minho.

Na eventualidade de não conseguir acompanhar em direto, o Podcast ficará disponível no site da Antena Minho e CIED Minho, assim como nas plataformas Spotify e iTunes.

Onde posso assistir ao programa?

Facebook Antena Minho https://www.facebook.com/antenaminho/

Facebook CIED Minho: https://facebook.com/cied.minho/