VAE em Arcos de Valdevez com casa cheia

1 Julho, 2019 José Ricardo Sousa 1465 Sem comentários

Durante a tarde do dia 29 de junho de 2019, no auditório do Agrupamento de Escolas de Valdevez, em Arcos de Valdevez, realizou-se uma palestra sobre o emprego e novas oportunidades que a União Europeia coloca ao dispor dos mais jovens, denominada por Volta de Apoio ao Emprego. Para além do CIED Minho, esta sessão também contou com a presença da Conselheira EURES, Dr.ª Carmen Lopes, e da Dr.ª Paula Rego, Diretora-Adjunta do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Arcos de Valdevez, e por último, o Diretor-Adjunto do Agrupamento de Escolas de Valdevez, Dr. Aurélio Ferreira.

A palestra contou com mais de 100 participantes, com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos. Tendo em conta o âmbito da atividade e no contexto em que estava inserida, a atividade foi realizada num modo mais descontraído e participativo possível, tornando a atividade mais interessante para o público.

O objetivo desta iniciativa foi dar a conhecer o Centro de Informação Europe Direct Minho, (assim como a rede em que está integrada), apresentar novas oportunidades e projetos que fomentem o empreendedorismo entre os mais novos, e, por último, a apresentação da Rede EURES, e como devem os mais jovens procurar as ofertas que se encontram disponíveis na plataforma. No final da palestra, ainda houve espaço para os técnicos responderem a questões lançadas pela plateia.

Abaixo, deixamos as apresentações das respetivas oradoras para consulta:

Apresentação sobre a Rede EURES e Mobilidade Profissional em Contexto Europeu

Apresentação sobre as medidas ativas de Emprego e estágios profissionais do IEFP