Inauguração da Antena de Informação Europeia da Póvoa de Lanhoso

O Município da Póvoa de Lanhoso é, desde 2014, parceiro do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), estrutura de acolhimento do Europe Direct Minho, para a constituição de uma Antena de Informação Europeia no Espaço Jovem do Município da Póvoa de Lanhoso.

Estabelecimento de Protocolo

Entre o IPCA através do projeto Europe Direct Minho e o Município da Póvoa de Lanhoso/Espaço Jovem foi estabelecido um Protocolo de Cooperação, com vista à criação de uma Antena de Informação Europeia.

O Protocolo foi oficializado a 25 de setembro de 2014, numa Sessão Solene de Inauguração da Antena que decorreu no Espaço Jovem do Município da Póvoa de Lanhoso.
    Antena de Informação Europeia é um serviço informativo europeu de proximidade com o cidadão, adaptado às necessidades locais e regionais, materializando-se num ponto de acesso facilitado por parte cidadãos à informação sobre a União Europeia e suas instituições.

Apresentação e Caracterização da Antena

Antena de Informação Europeia está sedeada no Espaço Jovem, estando disponíveis materiais informativos (brochuras, desdobráveis, folhetos, mapas, cartazes,…) sobre os mais variados temas europeus.

Os técnicos aí presentes esclarecem e respondem às perguntas colocadas pelos cidadãos que visitam o espaço adstrito à Antena de Informação Europeia.
    Os materiais informativos disponíveis tornam-se úteis, quer no apoio aos jovens em idade escolar, quer no apoio aos profissionais no desenvolvimento de atividades profissionais, quer ainda ao cidadãos em geral, na medida em que poderão obter informação, respostas a perguntas sobre o funcionamento das Instituições Europeias, legislação, políticas, programas e financiamentos comunitários, entre outros.

Endereços e contactos

Endereço Postal