Inauguração Antena Informação Europeia de Amares

O Município de Amares é, desde junho de 2016, parceiro do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), estrutura de acolhimento do Centro de Informação Europe Direct Minho, para a constituição de uma Antena de Informação Europeia na Galeria de Artes e Ofícios do Município de Amares.

Estabelecimento de Protocolo

Entre o IPCA através do projeto CIED Minho (Centro de Informação Europe Direct Minho) e o Município de Amares foi estabelecido um Protocolo de Cooperação, com vista à criação de uma Antena de Informação Europeia.

O Protocolo foi oficializado a 25 de junho de 2016, numa Sessão Solene de Inauguração da Antena que decorreu no Posto de Turismo do Município de Amares.

A Antena de Informação Europeia é um serviço informativo europeu de proximidade com o cidadão, adaptado às necessidades locais e regionais, materializando-se num ponto de acesso facilitado por parte cidadãos à informação sobre a União Europeia e suas instituições.

Apresentação e Caracterização da Antena

A Antena de Informação Europeia está sedeada no Posto de Turismo, estando disponíveis materiais informativos (brochuras, desdobráveis, folhetos, mapas, cartazes,…) sobre os mais variados temas europeus.

Os técnicos aí presentes esclarecem e respondem às perguntas colocadas pelos cidadãos que visitam o espaço adstrito à Antena de Informação Europeia.

Os materiais informativos disponíveis tornam-se úteis, quer no apoio aos jovens em idade escolar, quer no apoio aos profissionais no desenvolvimento de atividades profissionais, quer ainda aos cidadãos em geral, na medida em que poderão obter informação, respostas a perguntas sobre o funcionamento das Instituições Europeias, legislação, políticas, programas e financiamentos comunitários, entre outros.

Endereços e contactos

Contacto personalizado

Responsável pela Galeria das Artes e Ofícios

Luís Carvalho