Prémios Lux – Cinema

O Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sedeado em Barcelos, em parceria com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, dinamizou a exibição de um dos filmes vencedores do Prémio Lux (um prémio cinematográfico concedido anualmente pelo Parlamento Europeu), no dia 19 de março, pelas 19h00, com o objetivo de demonstrar e apoiar um dos prémios do Parlamento Europeu para o apoio à arte.

O filme exibido foi “Woman at War”. Em “Woman at war”, Halla (Halldóra Geirharosdóttir), trava uma guerra solitária nos planaltos islandeses contra a indústria de alumínio, até que uma possibilidade de adoção vem mudar a sua vida.

A sessão contou com um publico bastante participativo e interativo, que aproveitou esta sessão para expressar as suas dúvidas, preocupações, e realçar os pontos positivos do projeto europeu. A plateia teve a oportunidade de lançar o seu contributo através de duas rondas de debate.

19 Mar 2019
    Expired!