Comissão Europeia avisa que é importante “dar voz às pessoas”

    23 Outubro, 2019 303

    No dia 18 de outubro, o Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do IPCA, em parceria com a Biblioteca Municipal Raúl Brandão e o Município de Guimarães.

    O debate incidiu sobre os Fundos de Coesão e o seu impacto no desenvolvimento da região do Ave e decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães. O debate contou com a presença de Zuzana Gáková – Responsável do programa operacional da região do Norte na unidade de Portugal e Espanha, da DG REGIO (Comissão Europeia), de Jorge Nunes (Vogal Executivo do projeto Norte2020 e membro da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Norte e de Vitor Correlo (Investigador da 3BS Research Group). O evento foi moderado por Miguel Oliveira, vereador do Município de Guimarães.

    Durante o debate, Zuzana Gáková elucidou a plateia sobre o impacto destes fundos na nossa região e apresentou as principais linhas orientativas dos Fundos de Coesão para o próximo quadro financeiro plurianual: “A lição a retirar é esta: é importante investir nas regiões, é importante dar voz às pessoas”, prosseguindo dizendo que “é importante que os investimentos aconteçam nas cidades porque é aí que estão também as necessidades dos cidadãos”, continua.

    Caso pretenda ouvir o debate na íntegra, poderá fazê-lo através deste link: https://www.facebook.com/BibliotecaGuimaraes/videos/418913371984421/

    Esta atividade contou com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal e da Direcção-Geral de Política Regional da Comissão Europeia (DG-REGIO).