CIED Minho recebe participantes do “Verão no Campus” do IPCA

    9 Julho, 2019 54

    No âmbito das atividades do Verão no Campus, o CIED Minho organizou uma atividade especial para os participantes, na manhã do dia 14 de junho. Ao todo, foram mais de três dezenas de jovens que passaram uma manhã europeia com os técnicos do CIED Minho. Para além de conhecer o CIED Minho, atividade contou ainda com outros vários momentos especiais, que foram o deleite dos mais novos.

    A atividade iniciou-se com uma visita guiada ao CIED Minho. Nesta visita, os jovens participantes tiveram a possibilidade de conhecer o espaço, os técnicos, as funções, e as competências, para que possam entender o principal objetivo do CIED Minho. Nesta visita guiada, a Coordenadora do CIED Minho, Dr.ª Alzira Costa, proferiu um breve discurso dando as boas-vindas aos participantes, e fazendo uma breve apresentação do CIED Minho. A seguir, deu-se início a uma breve apresentação sobre a UE e do projeto europeu onde foi explicado o principal objetivo da UE, os símbolos do projeto, a evolução e o alargamento da UE ao longo dos tempos, as principais instituições e uma breve introdução à temática dos fundos europeus.

    Terminada a apresentação do CIED Minho, os participantes tiveram uma atividade “Peddy-Paper” ao longo da cidade de Barcelos. O principal objetivo do Peddy-Paper foi mostrar como a UE estava presente no quotidiano dos cidadãos europeus, através do financiamento de edifícios, projetos, assim como a preservação do património material e imaterial da cidade de Barcelos.