CIED Minho realiza 1ª sessão virtual da VAE 2020

    30 Outubro, 2020 23

    Durante a tarde do dia 29 de outubro de 2020, o Centro de Informação Europe Direct Minho, em parceria com a Antena de Informação Europeia em Portugal, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, organizou um seminário virtual sobre o o emprego e novas oportunidades que a União Europeia coloca ao dispor dos mais jovens, denominada por Volta de Apoio ao Emprego. Para além do CIED Minho, esta sessão também contou com a presença da Conselheira EURES, Dr.ª Paula Teixeira, e da Dr.ª Lassalete Faria Costa, Técnica do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Vila Nova de Famalicão, e por último, o responsável pelo projeto “Ser Europa” do Município de Vila Nova de Famalicão, que abordou a temática da Volta de Apoio ao Emprego.

    A palestra contou com 60 participantes, com idades compreendidas entre os 23 e os 30 anos. Tendo em conta o âmbito da atividade e no contexto em que estava inserida, a atividade foi realizada num modo mais descontraído e participativo possível, tornando a atividade mais interessante para o público.

    O objetivo desta iniciativa foi dar a conhecer o Centro de Informação Europe Direct Minho, (assim como a rede em que está integrada), apresentar novas oportunidades e projetos que fomentem o empreendedorismo entre os jovens, e, por último, a apresentação da Rede EURES, e como devem os mais jovens procurar as ofertas que se encontram disponíveis na plataforma, assim como o Corpo Europeu de Solidariedade, e programas nacionais dentro do âmbito do emprego. No final da palestra, ainda houve espaço para os técnicos responderem a questões lançadas pela plateia.