CIED Minho participa no I Forum Europeu da Escola Monserrate

24 Fevereiro, 2020 José Ricardo Sousa 1864 Sem comentários

O momento era de partilha de ideias e de conhecimento. Durante a manhã do dia 20 de fevereiro, a convite da Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo, o CIED Minho teve a possibilidade de apresentar o Centro de Informação Europe Direct Minho e a rede Europe Direct aos alunos. Durante a apresentação, os alunos ficaram a conhecer a existência de uma rede que integra mais de 450 centros por toda a Europa e que está totalmente ao serviço da população. Para além disso, os alunos perceberam as diversas componentes de comunicação do CIED Minho, e como é que os mesmos podem retirar proveito do Centro da sua região. Por último, foi explicado aos alunos como podem aceder a todos os conteúdos do CIED Minho que estão disponíveis neste site, e que são totalmente gratuitos.

Esta atividade, inserida no âmbito do I Forum Europeu da Escola Monserrate, contou ainda com um caloroso debate sobre os princípios e fundamentos da construção da União Europeia. Posteriormente, foi dado enfase à saída do Reino Unido da União Europeia, que serviu para que o público refletisse sobre as desvantagens que o Brexit terá para os cidadãos britânicos e europeus, no que toca aos seus direitos.