CIED Minho organiza Sessão World Café para falar sobre o Brexit

    17 Outubro, 2019 262

    No passado dia 16 de outubro, o CIED Minho realizou uma sessão informativa no Agrupamento de Escolas Vale d’Este, em Viatodos. A sessão, que contou com a presença dos elementos que integram o clube europeu da respetiva escola, incidiu na reflexão e discussão sobre as liberdades fundamentais da União Europeia. A atividade decorreu em formato sessão world café, onde o técnico do CIED Minho, José Ricardo Sousa, teve a possibilidade de apresentar o tema aos cerca de três dezenas de alunos presentes na sala através de uma forma didáctica.

    Ao longo de uma hora e meia, os jovens tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos, e debater os seus pensamentos relativamente a esta matéria em grupos pequenos. Mais tarde, estes mesmos argumentos foram apresentados e dicutidos por toda a sala. No final, os alunos chegaram a várias conclusões interessantes sobre este tema.

    No cômputo geral, a ação revelou-se um sucesso, tendo sido recolhidos vários depoimentos interessantes por parte dos alunos. O CIED Minho também pretende realçar o empenho dos alunos, onde o interesse, a dedicação e o comprometimento sobressaíram vezes sem conta ao longo de toda a atividade!