CIED Minho em Monção para a 1ª VAE do ano

    17 Abril, 2019 351

     

    Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sedeado em Barcelos, em parceria com o Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Monção, dinamizou uma ação informativa na Biblioteca Municipal de Monção, no dia 18 de março, pelas 10h00, com o objetivo de apresentar as oportunidades que a União Europeia tem para os mais jovens. Nesta atividade estiveram presentes Benvinda Gonzalez, (Diretora do Centro de Emprego de Valença), Natália Rocha (Vereadora para a educação, juventude e recursos humanos da Câmara Municipal de Monção).

    Para o efeito, o evento contou com a presença da Conselheira da Rede EURES, Sónia Trancoso, que nos elucidou como se deve pesquisar as ofertas de emprego que se encontram disponíveis no site da EURES, e como se devem preparar em caso de oferta de emprego vindo do estrangeiro. Por sua vez, a Técnica do IEFP, Sheila Pereira, abordou as medidas ativas de emprego, incidindo especialmente nos estágios profissionais.

    A sessão contou com um publico bastante participativo e interativo, que aproveitou esta sessão para expressar as suas dúvidas, preocupações para a sua entrada no mercado de trabalho. A plateia teve a oportunidade de lançar o seu contributo através de duas rondas de debate.