Estórias e histórias do património cultural do Minho

    Seguindo o mote do Ano Europeu do Património Cultural, apresentam-se interpretações gráficas para patrimónios culturais da região do Minho, a partir do processo de investigação e desenvolvimento de um projeto em design gráfico. Reconhecendo a geografia da região do Minho e a amplitude do conceito de Património Cultural, apresentamos um conjunto diversificado de reflexões gráficas sob a forma de cartaz, que revelam o estudo e conhecimento da história e estórias desses patrimónios da região.

    Simplificar o Plano de Investimento para a Europa

    O Guia – “Simplificar o Plano de Investimento para a Europa” produzido procura simplificar a linguagem técnica do Plano de Investimento para a Europa. A este respeito, este é um plano de investimento privado, potenciado por investimento público, que tem superado as expetativas (nomeadamente na vertente das pequenas e médias empresas), tendo sido reforçado em termos de duração e valores envolvidos.
    O plano é de facto uma mais-valia, no entanto, a sua enorme componente técnica inviabiliza, muitas vezes, que o cidadão possa percebê-lo, compreender as suas potencialidades e aplicá-lo. Esta foi a nossa motivação em fazer um trabalho de simplificação da linguagem e tornar algo técnico em algo, ainda técnico uma vez que não é possível ser de outra forma, mas mais acessível e percetível.

    Erasmus+ - Estás In?

    Erasmus+ – Estás In? é um guia dedicado ao Programa Erasmus+. Este programa assinala em 2017 30 anos da sua existência e é legitimo dizer que é a imagem de marca do projeto europeu e o seu mais bem sucedido programa criado.

    O documento divide-se em 4 partes:

     – Enquadramento do programa com pergunta/resposta para melhor se compreender o que é;
    – “História de vida Erasmus” com uma entrevista a uma profissional bem sucedida e que grande parte do sucesso advém precisamente da experiência Erasmus que realizou;
    – “Erasmus em números” com a disponibilização de números relativos ao programa em três momentos (programa 2014-2020, programa em 2016 e Portugal em 2016… estes dois últimos por serem os números mais recentes);
    – “Erasmus em experiências” onde disponibilizamos textos de vários beneficiários deste programa, tanto na vertente de mobilidade do ensino profissional, vertente de mobilidade do ensino superior (estágio e aprendizagem), mobilidade de staff e mobilidade de voluntariado tanto da perspetiva da entidade que recebe voluntários como do voluntário.

    Direitos dos consumidores na União Europeia e em Portugal

    A Brochura elenca aspetos essenciais a que o consumidor deverá sempre prestar atenção, pelo que caberá ao consumidor optar por escolhas responsáveis e adequadas aos fins pretendidos, sem esquecer os direitos e os deveres que se enquadram em cada uma das relações contratuais que estabelece. São abordados os temas abaixo identificados e é disponibilizada informação sistematizada sobre os mesmos: Direitos dos consumidores.