Apelo a candidaturas de PMEcom soluções inovadoras para combater surto COVID-19

17 Março, 2020 José Ricardo Sousa 749 Sem comentários

A Comissão Europeia apela às empresas em fase de arranque e às PME com tecnologias e inovações que possam ajudar no tratamento, testes, monitorização ou outros aspetos do surto de coronavírus para que se candidatem urgentemente à próxima ronda de financiamento do Conselho Europeu de Inovação.

O prazo para a apresentação de candidaturas ao Acelerador do CEI é quarta-feira, 18 de março, às 17 horas (hora de Bruxelas).

Com um orçamento de 164 milhões de euros, este convite à apresentação de propostas é «bottom-up», o que significa que não existem prioridades temáticas predefinidas e as candidaturas com inovações que sejam relevantes em relação ao coronavírus serão avaliadas da mesma forma que as demais candidaturas. No entanto, a Comissão procurará agilizar a concessão de subvenções do CEI e de financiamento misto (combinação de subvenção com investimento em capital próprio) às inovações com relevância em relação ao coronavírus, bem como facilitar-lhes o acesso a outras fontes de financiamento e de investimento.

Por outro lado, está também disponível uma ficha informativa sobre ações de investigação e desenvolvimento (em curso e novas) de combate ao coronavírus.

Para mais informações, consulte este link.