Alunos de Vila Nova de Cerveira estiveram à descoberta da Europa

    2 Março, 2020 143

    O Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sediado em Barcelos, esteve presente na Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, para a dinamização de uma ação informativa, através do formato Euro Peddy-Paper, no dia 2 de março.

    Esta sessão tinha como principal objetivo explorar a temática da cidadania europeia e da União Europeia. Dar a conhecer as mais-valias da pertença à União Europeia, ao mesmo tempo que se aumenta o conhecimento sobre a União Europeia e o projeto europeu são alguns dos vários objetivos desta atividade. Por último, pretendemos demonstrar como o projeto europeu está presente no quotidiano dos cidadãos europeus.

    Sob o tema “Conhecer a Europa”, a atividade pretendeu levar o público a testar os seus conhecimentos sobre a União Europeia e através da influência da União Europeia e dos fundos comunitários na região. Da atividade resultaram vários momentos de aprendizagem e de entusiasmo, onde os alunos puderam colocar à prova os seus conhecimentos sobre a União Europeia.

    Esta atividade, que contou ainda com a presença de Manuela Ferreira, da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, foi organizada por três sessões e contou com mais de 70 participantes. Estas atividades desenrolaram-se ao longo de toda a manhã e teve o apoio da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira.