Pedro Valente da Silva participa no programa “Estado da União”

17 Maio, 2019 José Ricardo Sousa 1719 Sem comentários

No dia 24 de abril, o CIED Minho transmitiu, em direto, o terceiro programa de 2019. O tema abordado ao longo do programa foi a relação entre as instituições europeias e os cidadãos europeus.Para além dos moderadores habituais Paulo Monteiro (diretor do Correio do Minho), e Alzira Costa (coordenadora CIED Minho), o programa contou ainda com a presença de Pedro Valente da Silva (Diretor do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal), Alessandra Silveira (titular da cátedra Jean Monnet em Direito da União Europeia na Universidade do Minho), Pedro Froufe (Professor em Direito da União Europeia na Universidade do Minho e Diretor do Centro de Estudos em Direito da União Europeia da Universidade do Minho).

O programa de rádio do mês de abril incidiu sobre a temática do Parlamento Europeu. A cerca de um mês das eleições europeias, o programa tentou elucidar os ouvintes para a importância destas eleições e esclarecer algumas questões que são bastante frequentes, tais como a questão dos poderes e competências das instituições; como o Parlamento influencia a tomada de decisões da União Europeia, ou a questão sobre a abstenção.

Poderá ouvir este e outros programas do CIED Minho através do nosso podcast do Spotify, ou iTunes.