Discurso da Presidente da Comissão Europeia vai estar em análise pelo CIED Minho e participantes

    10 Setembro, 2020 José Ricardo Sousa 809 Sem comentários

    O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do IPCA, em parceria com a rádio Antena Minho, promove no dia 16 de setembro, pelas 11h00, uma sessão dedicada ao Discurso da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

    No dia 16 de setembro, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, vai discursar pela primeira vez perante o Parlamento Europeu e todos os cidadãos europeus! Todos os anos, no mês de setembro, o presidente da Comissão Europeia profere um discurso sobre o estado da União – um momento em que faz o balanço das realizações do ano anterior e dá a conhecer as prioridades para o ano seguinte. Nesse discurso, apresenta também a forma como a Comissão Europeia tenciona fazer face aos desafios mais prementes da União Europeia, bem como ideias para moldar o futuro da União Europeia (UE).

    O principal objetivo deste evento passa por visualizar as partes principais do discurso do Estado da União e promover uma troca de ideias construtiva entre os participantes sobre as principais prioridades e objetivos que serão abordados pela Presidente da Comissão Europeia. A sessão será dividida em duas partes: durante a primeira parte serão transmitidos os segmentos considerados mais pertinentes do Discurso do Estado da União, proferido por Ursula von der Leyen, enquanto que numa segunda parte será aberto um espaço de diálogo entre os participantes para debater os principais pontos deste discurso, com o objetivo de uma partilha dos diferentes pontos de vista e das preocupações, bem como das perspetivas futuras da União Europeia dos participantes.

     Os cidadãos são convidados a participar nesta atividade e terão a oportunidade de colocar as suas ideias sobre o projeto europeu durante a sessão que não pretende durar mais que 60 minutos.

    Para participar, é necessário proceder à respetiva inscrição através deste link: https://bit.ly/estadouniao2020, para que possamos facultar o link de acesso da Sessão Webinar aos respetivos participantes.

    Referir desde já que, para além da Sessão Webinar, o CIED Minho, vai promover o discurso, às 8h00, em direto, através da página do Facebook do CIED Minho, bem como da rádio Antena Minho (parceiro do CIED Minho)!

    Antena Minho: https://www.facebook.com/antenaminho

    CIED Minho: https://www.facebook.com/cied.minho

    Related Projects It`s Can Be Useful