CIED Minho visita a Escola Básica Vale d’Este

6 Fevereiro, 2020 José Ricardo Sousa 994 Sem comentários

O momento era de reunião e de mútua aprendizagem. Durante a tarde do dia 6 de fevereiro, a convite da Escola Básica Vale d’Este, em Arnoso, no concelho de Vila Nova de Famalicão, o CIED Minho teve a possibilidade de apresentar o respetivo Centro e a rede Europe Direct aos alunos. Durante a apresentação, os alunos ficaram a conhecer a existência de uma rede que integra mais de 450 centros por toda a Europa e que está totalmente ao serviço da população. Para além disso, os alunos perceberam as diversas componentes de comunicação do CIED Minho, e como é que os mesmos podem retirar proveito do Centro da sua região. Por último, foi explicado aos alunos como podem aceder a todos os conteúdos do CIED Minho que estão disponíveis neste site, e que são totalmente gratuitos.

Esta atividade contou ainda com a participação da Escola Embaixadora do Parlamento Europeu do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, que expôs uma curta palestra aos alunos expondo em breves linhas o funcionamento e as características principais da União Europeia.