Comissão Europeia lança novo concurso para premiar o ensino de qualidade sobre a UE

18 Novembro, 2019 José Ricardo Sousa 1125 Sem comentários

A Comissão Europeia cirou mais um novo prémio direcionado para o ensino: o Prémio Jan Amor Comenius”. Este prémio pretende galardoar as escolas que apresentem nas suas candidaturas um ensino de alta qualidade sobre a União Europeia”.

O prémio recompensará as escolas secundárias que ajudarão seus alunos a aprender sobre a União Européia de maneiras inspiradoras. Proporcionará reconhecimento e visibilidade a nível da UE ao trabalho relevante em cada Estado-Membro e destacará a importância de ensinar e aprender sobre a UE desde tenra idade. Apresentará métodos de ensino inspiradores que envolvem os alunos ativamente na aprendizagem da UE e ajudarão a espalhar essas práticas.

Haverá até 28 (oito) prémios de €8.000 cada, um por Estado-Membro da UE.

A candidatura está aberta às escolas secundárias estabelecidas e baseadas na União Europeia (não para professores individuais).

O prazo para inscrições é 6 de fevereiro de 2020, 17:00 CET.
    As regras do concurso já foram publicadas (versão em inglês – todas as outras línguas oficiais da UE estarão disponíveis o mais tardar em 22 de novembro) e podem ser consultadas a partir daqui.
    A escola poderá enviar sua inscrição apenas no site da EU Survey.

Materiais disponíveis:

Para mais informações, consulte este link.