CIED Minho celebra o Dia Europeu das Línguas em Ribeirão

26 Setembro, 2019 José Ricardo Sousa 1027 Sem comentários

No passado dia 26 de setembro, o CIED Minho esteve presente no Agrupamento de Escolas de Ribeirão, no concelho de Vila Nova de Famalicão, para celebrar o Dia europeu das Línguas com a comunidade estudantil desta escola.

A atividade contou com duas sessões durante a parte da manhã, onde o técnico do CIED Minho, José Ricardo Sousa, teve a oportunidade de abordar a importância do multilinguismo para o futuro dos jovens estudantes. Em duas sessões informais e de um tom bastante descontraído, foi passado em revista a origem da comunicação, algumas curiosidades linguísticas, e ainda de apresentar como funciona o método de tradução aplicado nas instituições europeias, mais designadamente no Parlamento Europeu.

Durante as sessões, a plateia manteve um elevado nível de interesse nas temáticas em discussão, onde puderam entender a importância do domínio de várias línguas e as vantagens na aplicação das mesmas no seu quotidiano. No final, para celebrar este dia tão especial, foi distribuído ainda um livro com algumas das principais palavras ditas nas 24 línguas oficiais da UE.