Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Inauguração da Antena de Informação Europeia em Guimarães

segunda-feira , 29 Maio 2017

Inauguração da Antena de Informação Europeia em Guimarães

O Centro de Informação Europe Direct de Barcelos estabeleceu como objetivo estratégico a promoção de uma relação de colaboração interinstitucional e de cooperação o poder local e com a sociedade civil, a nível local e regional, bem como ao nível das Instituições Europeias.

Ao promover a cooperação, envolvendo entidades nacionais, sedeadas na sua área de intervenção - NUT III do Cávado e do Ave, bem como entidades europeias, o CIED Barcelos está a potenciar e a reforçar a difusão de informação europeia, de forma multiplicadora.

O efeito multiplicador das atividades desenvolvidas pelo CIED Barcelos é entendido como a capacidade para chegar a um número alargado de cidadãos e de promover a cooperação entre diferentes entidades na difusão da informação e/ou na promoção de diferentes eventos.

Atividade informativa que o CIED Barcelos efetua tem por objetivo atingir um público heterogéneo de diversos níveis sócio/económicos e culturais, que se traduz nas diversas formas da sociedade civil organizada da sua área de intervenção.

No cumprimento deste objetivo principal do CIED Barcelos - que os cidadãos tenham fácil acesso à informação e a oportunidade de dar a conhecer e trocar os seus pontos de vista e inquietações, em todos os domínios de atividade da UE, em especial, nos que têm maior impacto na sua vida quotidiana - o Cied promove a assinatura de protocolos de cooperação com entidades de natureza diversificada para a criação de Antenas de Informação Europeia.

A criação das Antenas de Informação de Europeia visa, entre outros, o objetivo de descentralizar do trabalho de difusão de informação europeia desenvolvido até então apenas pelo Cied de Barcelos e, proporcionar uma maior proximidade com o cidadão.

No dia19 de maio, pelas 10h300, foi formalizadaa craição da Antena de Informação Europeia do CIED Barcelos no Município de Guimarães concretamente na Biblioteca Municipal Raúl Brandão, contando com a presença d e Sofia Alves  - Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Adelina Pinto  - Vereadora do  Município de Guimarães, Patrícia Gomes - Vice presidente do IPCA.

 

Recortes de Imprensa (a disponibilizar com brevidade)


Informação On Line (a disponibilizar com brevidade!)

 

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda