Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Comissão Europeia, Governo Regional da Madeira e ACIF em conferência de imprensa conjunta no Funchal

quarta-feira , 6 Julho 2016

A Representação da Comissão Europeia, o Governo Regional da Madeira e a Associação do Comércio e Indústria do Funchal (ACIF), levam à Madeira uma dezena de peritos da Comissão Europeia para a conferência "Como é que a Europa investe na Madeira?". Este evento, que tem lugar a 13 e 14 de julho, no Funchal, decorre da visita do Comissário europeu Carlos Moedas à Madeira, em Abril passado, e visa apoiar os madeirenses a melhor utilizar os mecanismos de apoio financeiro de que a União Europeia dispõe.

No dia 7 de julho, João Tatá dos Anjos (Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal), Sérgio Marques (Secretário Regional para os Assuntos Parlamentares e Europeus) e Gonçalo Camelo (Vogal da Direção da Associação do Comércio e Indústria do Funchal) juntam-se numa conferência de imprensa, pelas 13h, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira, para apresentar publicamente o evento.

Agenda:

- 7/07, 13h00, Salão Nobre do Governo Regional da Madeira (Avenida Zarco): apresentação pública da conferência "Como é que a Europa investe na Madeira?" com João Tatá dos Anjos (Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal), Sérgio Marques (Secretário Regional para os Assuntos Parlamentares e Europeus) e Gonçalo Camelo (Vogal da Direção da Associação do Comércio e Indústria do Funchal).

- 13/07 e 14/07: Conferência "Como é que a Europa investe na Madeira?".

Mais informação sobre a Conferência "Como é que a Europa investe na Madeira?":

A conferência "Como é que a Europa investe na Madeira?" decorre nos dias 13 e 14 de Julho, no Funchal, e destina-se a investidores, empresários, investigadores e funcionários da administração regional e local. A conferência pretende dar informações sobre os fundos europeus disponíveis - desde o Plano de Investimentos para a Europa (conhecido como "Plano Juncker"), aos fundos regionais, passando pelo Horizonte 2020. Os fundos da UE serão explicados sob um ângulo informativo e prático por representantes das Direções-Gerais da Comissão Europeia que os gerem diretamente.

Estarão presentes oradores de várias Direções-gerais da Comissão Europeia; do Grupo do Banco Europeu de Investimento e do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT. Os oradores estarão disponíveis para networking e para responder às questões mais práticas sobre candidaturas a fundos europeus. Várias instituições regionais são convidadas a apresentar os seus casos de sucesso, em particular a ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira e a ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação. O Governo Regional tem um papel fundamental no evento, sendo que a abertura do evento será feita por Sérgio Marques, Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, e por Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Cultura e Turismo, e o encerramento pelo Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque.

A conferência é gratuita sendo a sua inscrição obrigatória aqui. As inscrições estão limitadas à capacidade da sala.

 

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda