Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Sessão Café Europa / 15 de abril Biblioteca Camilo Castelo Branco (Famalicão)

sexta-feira , 10 Abril 2015

Sessão Café Europa / 15 de abril Biblioteca Camilo Castelo Branco (Famalicão)

A Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão, sediada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, dinamizou, no passado dia 15 de abril, pelas 14h., uma sessão de cinema "Café Europa", dedicada à temática "Uma nova narrativa para a Europa e Saúde", com a exibição do filme francês "Amigos improváveis".

Esta iniciativa foi realizada em parceria com o Centro de Informação Europe Direct (CIED) de Barcelos e integra um ciclo de sessões de cinema que se centram, mensalmente, em diferentes temáticas ligadas à União Europeia.

Assim, a sessão do mês de abril, de entrada livre e dirigida ao público sénior, contou com a participação da Dra. Sofia Fernandes, Vereadora dos Pelouros da Saúde Pública, Mobilidade e Família, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Dra. Alzira Costa do CIED Barcelos e Dr. Pedro Bessa Psicólogo e Mestre em Neuropsicologia.

Filme | Amigos improváveis, de Olivier Nakache e Eric Toledano
Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia-a-dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar "Earth Wind and Fire", o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.

Aceda aqui à notícia no site da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco

Veja as fotos da ação

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda