Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Tony Waste, Jogo contra o Desperdício Alimentar

quarta-feira , 28 Janeiro 2015

Tony Waste, Jogo contra o Desperdício Alimentar

Somos cidadãos europeus e, enquanto tal, devemos orgulhar-nos da União Europeia ser o maior doador do planeta em termos de ajuda humanitária...

E somos agentes sociais, homens, mulheres e crianças, mas não podemos viver indiferentes às necessidades dos nossos pares. Onde, neste mesmo planeta, atualmente, 1,2 mil milhões de cidadãos como nós, vivem abaixo de limiar da pobreza, onde "apenas" nós, cidadãos europeus, geramos cerca de 180 kg de desperdício alimentar por ano e por cidadão (somos mais de 500 milhões). Onde se perspetiva que em 2050, com o aumento de 7 para 9 mil milhões de pessoas no mundo, será necessário aumentar em 70% o aprovisionamento alimentar (em que condições se já tanta gente não tem o que comer?).

Por muito trabalho profícuo que façam estas instituições, também nós individualmente temos, não apenas como dever com as atuais como com as futuras gerações, as nossas próprias responsabilidades! Mudar hábitos não é fácil, mas a consequência de não o fazer poderá ter efeitos muito mais nefastos.

O jogo "Tony Waste" resulta na coerência de pensamento com este raciocínio. Um jogo simples, onde o que se pretende é alertar para o que identificamos anteriormente. Jogar, quem sabe em família, poderá ser uma boa forma de pedagogicamente mudar hábitos e sermos cada vez mais e melhores cidadãos! "Tony Waste" é um simpático cozinheiro de uma pizzaria, que ao gerar desperdício alimentar relativamente ao pedido dos seus clientes é penalizado por isso!

 

Aceda à página do facebook do jogo:


Tony Waste facebook

Descarregue aqui o jogo para Android

Descarregue aqui o jogo para PC

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda