Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Europa quer limitar bónus a banqueiros acima de 500 mil euros

quarta-feira , 22 Maio 2013

Segundo notícia divulgada hoje no jornal online "dinheiro vivo", a Autoridade Bancária Europeia (EBA) publicou ontem um projeto para que permita aos reguladores nacionais da União Europeia decidir que bancos devem estabelecer limites aos bónus dos seus administradores a partir de 2014.

Com este projeto, que a EBA vai submeter a consulta pública até ao próximo dia 21 de agosto, a autoridade quer restringir os prémios dos administradores dos bancos que recebem uma remuneração anual superior a 500 mil euros.

O objetivo destas limitações, segundo a EBA, é o de evitar a assunção excessiva de riscos por parte das entidades financeiras. As restrições, que afetam as bonificações que sejam concedidas a partir do exercício fiscal de 2014, aplicar-se-iam sobre os diretivos que cumpram alguma destas condições: remuneração total superior a 500 mil euros anuais; os que estejam entre os mais bem pagos da entidade; que a retribuição seja igual ou acima do salário mais elevado da administração, ou que a remuneração variável exceda os 75 mil euros e 75% da componente fixa.

Confira aqui a notícia: http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Artigo/CIECO160318.html

 

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda