Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Duas empresas de Braga foram distinguidas pelo programa Horizonte 2020

sexta-feira , 9 Novembro 2018

Duas empresas de Braga foram distinguidas pelo programa Horizonte 2020

A FuncionalST e a IMPROVEAT LDA, duas empresas de Braga, foram premiadas pelos seus projetos inovadores, no âmbito do programa “Instrumento PME”, do programa de investigação Horizonte 2020. Sucintamente, a FuncionalST foi premiada pela utilização de ressonância eletromagnética com o fim do tratamento de águas, ao passo que a Improveat, com o seu projeto, desenvolverá a tecnologia Impearl, que promete revolucionar a indústria alimentar.

 

As empresas bracarenses juntam-se a mais 5 empresas portuguesas que viram os seus projetos aprovados pela Comissão Europeia. Cada PME vai receber 50 mil euros para desenvolver o plano de negócio dos projetos apresentados. O valor recebido por estas sete empresas perfaz assim 350 mil euros dos 12,2 milhões atribuídos durante esta Fase 1 do Instrumento PME. Para além deste prémio, os beneficiários têm também direito a formação gratuita e a serviços de aceleração de negócios.

O Instrumento PME é parte do projeto-piloto Conselho Europeu de Inovação, que apoia inovadores, empreendedores, pequenas empresas e cientistas de excelência com oportunidades de financiamento e serviços de aceleração.

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda